CCII - ADULTO E IDOSO

Os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV são divididos em grupos a partir de faixas etárias.

O trabalho nos grupos é organizado em percursos de forma a estimular as trocas culturais e a partilha de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer os vínculos familiares, sempre sob a perspectiva de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária.

No Centro Comunitário Jardim Santa Lúcia os adultos e idosos matriculados no CCII – Centro de Convivência Inclusivo e Intergeracional participam das oficinas de vôlei adaptado para a terceira idade, ginástica, circuito (corrida, alongamento, exercícios específicos para trabalhar a coordenação motora), dança, informática, artesanato. Para os jovens de 18 a 25 anos é ofertada a oficina de pilotagem de Drones.

Neste espaço, além da vivência que é proporcionada aos usuários e do caráter socioeducativo da oficina, o jovem adquire um conhecimento que irá facilitar o seu ingresso no mercado de trabalho. Além disso, todos os usuários participam dos passeios semestrais, passeatas, conferências, vivências geracionais e intergeracionais e festivais comunitários.

Para os idosos existe o espaço da Comissão Intergeracional, onde os mais diversos assuntos relacionados à gestão dos projetos, melhorias na instituição, tomadas de decisão em geral, são discutidos com os gestores, equipes técnicas e usuários.

demo demo demo demo demo demo demo demo

Avenida Carlos Lacerda, 503 - Jardim Sta. Lúcia - 13060-570 - Campinas - SP  Telefone: (19) 3223-3080 

© 2017 Lexxa Internet